Editora UFRGS lança editais para a publicação de novos livros

Serão três modalidades: Coletâneas, Traduções e Projetos Especiais

Em 14/09/2020 12:48
Atualizado em 14/09/2020 16:23

Notícia por ABEU

Editora UFRGS lança editais para a publicação de novos livros

A Editora da UFRGS lançou os editais 2020 de seleção de originais para publicação. Neste ano, serão três modalidades contempladas: Coletâneas, Traduções e Projetos Especiais. O prazo para participar da seleção de Coletâneas e de Traduções é 9 de outubro de 2020, e, para Projetos Especiais, a data limite é 8 de março de 2021.

Podem participar obras de perfil acadêmico de todas as áreas do conhecimento, provenientes de professores e pesquisadores vinculados a qualquer instituição de ensino superior e de pesquisa, nacional ou estrangeira. Serão selecionadas para publicação propostas que atendam aos requisitos estabelecidos nos editais, de acordo com a avaliação do Conselho Editorial da Editora da UFRGS, última instância decisória na seleção dos textos originais.

Os editais de 2020 consolidam a política de seleção de originais construída ao longo dos 2 últimos anos com o Conselho Editorial, ainda que seus lançamentos tenham sido postergados por conta das indefinições provocadas pela pandemia da Covid-19. Conforme o diretor da Editora, Alex Niche Teixeira, "a manutenção de um calendário regular de editais para a seleção de originais será fundamental para buscar o equilíbrio entre a necessidade inequívoca de contribuir para a divulgação da produção acadêmica e o planejamento e a execução da produção editorial, distribuição e divulgação das publicações, de modo a efetivar o dever da universidade, das editoras universitárias e do livro na disseminação e popularização do conhecimento, trazendo novas perspectivas, reflexões e avanços em benefício da sociedade como um todo".

Os editais podem ser acessados no site da editora. 

 


Tags da postagem

Editora UFRGS