Editora UFSM discute direitos autorais em nova live

Debate online recebeu Sintia Mattar, especializada em Copyright

Em 17/08/2020 10:56
Atualizado em 17/08/2020 19:09

Notícia por ABEU

Editora UFSM discute direitos autorais em nova live

Na última quinta-feira (12), a Editora UFSM deu continuidade à sua programação de lives, que dessa vez ampliou o debate a respeito dos direitos autorais. A Editora recebeu a convidada Sintia Mattar,especializada em Copyrights pela Harvard Law School, em Direito Autoral pela Associação Paulista de Propriedade Intelectual (ASPI) e graduada em Administração de Empresas pela UnG - Universidade de Guarulhos. Atualmente é sócia-diretora da Trevisan | Mattar Consultoria em Direito Autoral.

Em sua apresentação Sintia abordou questões que envolvem a legislação brasileira, os conceitos filosóficos, a vertente moral e patrimonial envolvida nos direitos autorais, bem como as condições pelas quais as obras de um autor passam ao se tornarem patrimônio público. O diretor da Editora UFSM, Daniel Coronel, e Marília Barcellos, professora do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM, foram os responsáveis pela mediação do bate-papo.

A inciativa é da Editora UFSM com apoio do Curso de Produção Editorial e Observatório Socioeconômico da Covid-19. A live está disponível, em acesso aberto, na página da Editora no Facebook.

 


Tags da postagem

editora ufsm live ebook e-book direito autoral