Editora UFSM lança curso de redação para artigos científicos de alto impacto

Curso acontece no dia 22 de junho, quarta-feira

Em 20/06/2016 15:42
Atualizado em 20/06/2016 16:25

Notícia por ABEU

Editora UFSM lança curso de redação para artigos científicos de alto impacto

Tem início no dia 22 de junho o curso “Escrita de Artigos Científicos de Alto Impacto: estrutura, linguagem e editoração”, ministrado pelo Prof. Dr. Valtencir Zucolotto e promovido pela Editora UFSM. A aula vai acontecer no Auditório Gulerpe, localizado no térreo do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), a partir das 08h até às 12h, e das 14h às 18h.

Tendo em vista que a escrita científica em língua estrangeira ainda representa uma grande barreira no desenvolvimento científico de pós-graduandos e pós-doutorandos, o curso pautará tópicos relevantes como a importância e os tipos de divulgação científica, as principais seções de um artigo científico e o estilo e a gramática da escrita científica em inglês. Nesse sentido, o objetivo é reconhecer as principais características da linguagem científica, introduzir modelos, identificar as características de cada seção de um artigo científico e se familiarizar não só com a linguagem adequada de publicação em inglês, mas também com o processo de Editoração Científica.

As inscrições foram abertas no dia 01 de maio através do site da Editora UFSM e não há mais vagas disponíveis. O valor da inscrição, para estudantes e servidores da UFSM, mediante comprovação de vínculo, será de R$50,00; para o público externo, será de R$100,00.

Fonte: Ascom Editora UFSM


Tags da postagem

editora ufsm Conhecimentos Técnicos Ordem e Eficiência Nível de Informação Nível de Comunicação linguagem científica escrita curso de escrita