Editora Unifesp ganha diretoria inédita e planeja ampliação do esquema de comercialização

A Editora realizará evento de apresentação no primeiro dia da Bienal de São Paulo

Em 15/08/2016 14:51
Atualizado em 16/08/2016 09:39

Notícia por ABEU

Editora Unifesp ganha diretoria inédita e planeja ampliação do esquema de comercialização

Como resultado da consultoria realizada pelo Profº José Castilho Neto, ex-secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e atual curador do Prêmio ABEU 2016, a Editora da Unifesp vai anunciar sua refundação. Com o objetivo de elevar a Editora ao mesmo patamar de outras editoras universitárias, incluindo o esquema de vendas, divulgação, participação sistemática em eventos e de recriação do seu catálogo, o diagnóstico do professor Castilho apontou para a criação de uma diretoria de editoração, até então inexistente na Editora. 

Quem assumirá este cargo é Cynthia Sarti, professora do Departamento de Ciências Sociais da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da mesma Universidade. Algumas das funções da nova diretora serão: criar uma marca própria da Editora da Unifesp, desenvolvendo uma linha editorial, e liderar um novo conselho editorial composto por mais dez pessoas.

Além disso, outros direcionamentos comporão a refundação da editora universitária. A exemplo da apresentação programada para o estande da Abeu, na Bienal do Livro de São Paulo, no dia 26 de agosto, a partir das 17h30, em que será introduzida ao público a nova Editora da Unifesp. Ao longo da grande feira de livros, a Editora também irá aumentar seu catálogo de títulos com o lançamento de quatro novas obras. Elas são: "Formas do Teatro de Comédia: a obra de Oduvaldo Vianna", de Wagner Martins Madeira; "A História da Democracia: um ensaio sobre a libertação do povo", de John Dunn; "Lições para o homem casado – Portugal – séculos XIV-XVI", de Leandro Alves Teodoro, e "Sociologia e superfície: uma leitura dos escritos de Siegfried Kracauer até 1933", de Patrícia da Silva Santos.

Por fim, ainda durante a Bienal, a Unifesp vai lançar uma loja virtual na qual serão vendidos os seus títulos e livros de outras editoras universitárias.

Fonte: PublishNews




Tags da postagem

José Castilho Marques Neto Conhecimentos Técnicos Nível de Informação Nível de Comunicação editora unifesp