Editoras associadas à ABEU marcarão presença na 24ª Bienal do Livro de São Paulo

Nesta edição da feira, a ABEU leva ao público paulista 38 editoras universitárias

Em 11/07/2016 14:58
Atualizado em 11/07/2016 15:43

Notícia por ABEU

Editoras associadas à ABEU marcarão presença na 24ª Bienal do Livro de São Paulo

Entre os dias 26 de agosto e 04 de setembro vai acontecer a 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Neste ano a Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU estará presente na feira com um estande de 240 m², levando ao público 38 editoras universitárias associadas, das quais cinco terão espaço personalizado. Elas são as editoras da Unicamp, Unifesp, Mackenzie, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e da Unesp. Além disso, o Instituto Confúcio, responsável pela promoção da cultura chinesa no Brasil e pertencente à Fundação Editora Unesp, também terá um espaço exclusivo.

Já no estande coletivo da ABEU estarão as demais editoras universitárias que se distribuem por todas as regiões do país, sendo que eventuais promoções e listas de títulos comercializados ficarão a cargo e critério de cada instituição. As associadas do Sul que confirmaram presença na Bienal são a Educs, Edufsm e as editoras UFPR, Argos, Unicentro, Unisinos e UEPG. Das regiões Sudeste e Centro-Oeste irão a Edufes, Educ, Edur, Eduff, Unaspress, além das editoras Metodista, Leopoldianum, UnB, UFGD, UFV, FIOCRUZ e Embrapa. Por fim, o Norte e Nordeste serão representados pelas editoras Massangana, do Museu Paraense Emilio Goeldi, da UFPB, UEFS Editora, Edições UESB, Edufba, Editus, Edunit, Edufrb, Edufpi, Eduneb, Edufal, Edise e Eduepa.

A feira de livros, que trará cerca de 480 marcas, entre editoras, livrarias e distribuidoras do país, tem expectativa de receber aproximadamente 700 mil visitantes neste ano. O evento acontece de segunda a sexta, das 9h às 22h, e ao sábado e domingo das 10h às 22h – excepcionalmente no dia 04 de setembro, o funcionamento será das 10h às 21h. Para mais informações sobre a Bienal do Livro de São Paulo, acesse:  http://www.bienaldolivrosp.com.br/.


Tags da postagem

bienal ABEU Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas 24 Bienal de Sao Paulo bienal do livro de sao paulo editoras universitarias