Editus abre inscrições para prêmio de poesia

Prêmio Sosígenes Costa de Poesia chega à quarta edição

Em 22/03/2019 12:47
Atualizado em 25/03/2019 14:31

Notícia por ABEU

Editus abre inscrições para prêmio de poesia

A Editus e a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) lançaram o edital do IV Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. A premiação dessa edição conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus e tem o intuito de movimentar o cenário da literatura poética baiana, relevando novos talentos e valorizando a cultura literária regional.

Cada autor poderá submeter apenas uma obra e deverá ser brasileiro, baiano e residente do estado da Bahia há, no mínimo, dois anos. Sobre a obra, deverá ser inédita e não pode estar concorrendo em outro concurso durante o período do prêmio. O vencedor terá seu livro publicado pela Editus, receberá o troféu e um prêmio de R$ 2.000.

As inscrições para o prêmio são gratuitas e ficam abertas até 3 de maio de 2019. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para premiososigenescostadepoesia@gmail.com. É possível conferir o edital completo no site da editora.


Tags da postagem

Poesia Editus prêmio edital Bahia Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação