Editus disponibiliza livros gratuitamente em plataforma digital

Atualmente, são mais de 170 títulos para download

Em 02/04/2020 13:43
Atualizado em 06/04/2020 12:12

Notícia por ABEU

Editus disponibiliza livros gratuitamente em plataforma digital

A Editora da UESC - Editus disponibilizará suas obras gratuitamente na plataforma "Editus Digital". Criado em 2013, este projeto tem o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento e incentivar a leitura. Atualmente são mais de 170 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento publicados para download. 

Não é preciso sair de casa para ter acesso a esses trabalhos, basta baixar e ler no smartphone, tablet ou computador. A ideia é disponibilizar para o público títulos da editora após seis meses de sua publicação em formato impresso. De acordo com a diretora da Editus e presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Prof.ª Rita Virginia Argollo, esta é uma política institucional que busca aproximar o livro do leitor em potencial, entendendo que o acesso ao conhecimento é fundamental para a transformação social.

Para o escritor e pesquisador Geraldo Lavigne, o Editus Digital é muito eficiente. “Como pesquisador de mestrado e também como entusiasta do conhecimento, encontrei conteúdo relevante para minha pesquisa e para o meu aperfeiçoamento pessoal no vasto repositório disponibilizado pela editora. Já como autor, publicado pela Editus, a versão digital do livro permitiu um alcance surpreendente, tudo sem abrir mão das proteções autorais inerentes”, destaca.


Tags da postagem

Editus