Editus e Academia de Letras de Ilhéus realizam cerimônia de premiação do concurso Literário Sosígenes Costa

O vencedor do prêmio foi Wesley Almeida com a obra “Memórias Fósseis”

Em 13/06/2016 16:51

Notícia por ABEU

Editus e Academia de Letras de Ilhéus realizam cerimônia de premiação do concurso Literário Sosígenes Costa

A Editora da UESC – Editus em parceria com a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) promoveu a cerimônia de premiação do Concurso Literário Sosígenes Costa, que ocorreu no dia 03 de junho. O concurso fez parte do I Festival Literário de Ilhéus, que aconteceu no período de 28 a 30 de abril, como ação integradora do projeto “Fazer Literário”. A obra vencedora foi “Memórias Fósseis”, do baiano de Feria de Santana Wesley Almeida, que recebeu como prêmio a quantia de mil reais, além do troféu Sosígenes Costa de Poesia e ainda assinou o contrato de publicação do seu livro de poemas com a Editus.

O premiado da noite também participou do sarau literomusical com artistas e poetas da região. A trilha sonora ficou por conta dos músicos Zezo Maltez, Eloah Monteiro e Cabeça, além da participação especial de Pawlista PDF, do grupo Poesia de Favela. Os poetas Heitor Brasileiro, Geraldo Lavigne, Fabrício Brandão, Catharina Pena e o organizador do Festival Literário, André Rosa, foram os condutores do evento.

Fonte: Ascom Editus


Tags da postagem

Editus editora da uesc Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação Concurso Literário Sosígenes Costa Academia de Letras de Ilhéus