Editus lança dois projetos que destacam a importância da leitura, preservação, devolução e doação de livros

Projetos da Editus apostam nas mudanças nos hábitos de leitura da sociedade

Em 22/03/2016 10:02
Atualizado em 29/03/2016 12:02

Notícia por ABEU

Editus lança dois projetos que destacam a importância da leitura, preservação, devolução e doação de livros

A Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, desenvolveu dois projetos, "Um lugar para ler" e "No caminho tem um livro", que levam a leitura a diferentes espaços. Os projetos têm como objetivo mudar rotinas, incentivar novos hábitos de leitura – e renovar os antigos –, além de gerar uma rede de compartilhamento de educação e conhecimento.

Com o projeto “Um lugar para ler” são disponibilizados, em pontos estratégicos do campus da UESC, armários personalizados com livros publicados pela Editora ou doados pela comunidade acadêmica. A qualquer hora, o leitor pode escolher uma das diversas opções de títulos, com o único compromisso de devolvê-lo ao armário posteriormente. A Editora também está recebendo doações de livro (em boas condições) na sede da Editus, no 3º andar da torre administrativa.

Já "No caminho tem um livro" é resultado de uma parceria entre a Editus e a empresa de ônibus Rota Transportes. A proposta aqui é compartilhar a leitura no transporte público. A Editora inseriu, nos bolsões de 16 ônibus da empresa, diversos livros que os passageiros podem ler ao longo da viagem ou levar para casa, com o compromisso de devolvê-los em um dos pontos de coleta espalhados pelas cidades de Itabuna e Ilhéus ou na guarita da UESC. Além disso, doações de livros também podem ser deixadas tanto nos próprios bolsões dos veículos, quanto nestes pontos localizados nos guichês da rota entre Ilhéus ou Itabuna. 

Saiba mais informações sobre os projetos em: http://goo.gl/96C2vM.






Tags da postagem

Editus UESC literatura Leitura ABEU Amigos e Vida Social Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação editora da uesc