Editus segue com campanha de doação de livros

A campanha leva mais leitura ao campus e ao transporte público

Em 18/04/2016 14:19
Atualizado em 19/04/2016 13:35

Notícia por ABEU

Editus segue com campanha de doação de livros

A Editora da UESC – Editus dá seguimento à sua campanha de doação de livros, por meio de seus dois projetos, “No caminho tem um livro” e “Um lugar para ler”, que têm o objetivo de conscientizar e compartilhar mais a leitura, levando-a ao transporte público e ao campus da UESC. Para participar da campanha qualquer pessoa pode depositar sua(s) doação(ões) nas urnas localizadas na guarita da Universidade, nos guichês da ROTA de Itabuna e Ilhéus ou entregá-las diretamente na Editus, que fica no 3ª andar da Torre Administrativa da UESC. Só não podem ser doados livros didáticos, revistas, anais, jornais, panfletos, apostilas, manuais e catálogos.

No projeto “Um lugar para ler”, livros de diversas áreas ficam disponíveis para leitura em armários personalizados espalhados pelo campus da Universidade. O leitor pode escolher um título e ler em um dos banquinhos personalizados do projeto ou, se preferir, pode levar para casa com o compromisso de conservá-lo e devolvê-lo para que outros possam desfrutar também. Já no projeto “No caminho tem um livro” a difusão da leitura vai além do espaço acadêmico. Os livros são colocados em bolsões especiais dos ônibus que fazem a linha Itabuna/Salobrinho, Itabuna/Ilhéus e os que transportam os servidores da UESC. O passageiro pode escolher qualquer livro, sempre lembrando que deve devolvê-lo depois.

Saiba mais informações sobre os projetos no link http://goo.gl/96C2vM ou na página da Editora no Facebook: https://goo.gl/SU9IXz.


Tags da postagem

Editus editora da uesc Leitura Conhecimento da Humanidade Nível de Informação doação de livros