EdUERJ disponibiliza os 10 primeiros títulos no SciELO Livros

As publicações estão disponíveis em ePub

Em 14/05/2017 12:08
Atualizado em 15/05/2017 16:34

Notícia por ABEU

EdUERJ disponibiliza os 10 primeiros títulos no SciELO Livros

Em 2017, a Editora da UERJ (EdUERJ) foi a primeira de quatro novas editoras que passaram a fazer parte da plataforma da SciELO Livros ainda este ano. Desde então suas publicações estão disponíveis no formato ePub e podem acessadas em tabletssmartphones, a qualquer hora ou em qualquer lugar do mundo.

Tratando-se de um repositório de acesso aberto de livros acadêmicos, cujo objetivo é maximizar a acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, a inserção da EdUERJ na Plataforma SciELO permitirá uma maior divulgação de obras acadêmicas publicadas pela Editora, uma vez que a SciELO Livros atua nas operações de indexação, publicação, interoperação e disseminação.

Além disso, o catálogo da EdUERJ, acessível na SciELO Livros, agora passa a ser divulgado em ainda outras bases de dados, livrarias e lojas online, tais como EBSCO (plataforma educacional internacional), Amazon, DOAB (Directory of Open Access Books), Google Play e Google Scholar. Os livros da Plataforma SciELO contam com DOI – Digital Object Identifier, que facilitará informação sobre o armazenamento ou o compartilhamento na web.

Os dez primeiros títulos já foram disponibilizados e estão acessíveis na página da Editora na plataforma: books.scielo.org/eduerj/.

Fonte: Ascom EdUERJ


Tags da postagem

Editora da UERJ eduerj SciELO SciELO Books SciELO Livros Nível de Informação Utilidades