EdUERJ publica relatório semestral de gestão 2020.1

Documento analisou as atividades desenvolvidas pela editora

Em 27/09/2020 23:23
Atualizado em 28/09/2020 12:46

Notícia por ABEU

EdUERJ publica relatório semestral de gestão 2020.1

A EdUERJ divulgou na última semana o relatório semestral da gestão 2020.1. Com o relatório, a editora prestou conta à administração, à comunidade universitária e à sociedade por meio do registro de ações e resultados obtidos, pormenorizados por números, gráficos e pela descrição das estratégias utilizadas. 

No primeiro semestre de 2020, o compromisso com a qualidade editorial frente ao desafio de lidar com as limitações impostas pela Covid-19 marcou o primeiro semestre da nova gestão da EdUERJ. Mesmo diante do cenário adverso, a editora buscou caminhos para driblar as dificuldades e não somente produzir novos livros e manter compromissos anteriores, mas dar sua contribuição para atenuar as vicissitudes que se intensificaram durante o isolamento. 

Por meio de funcionamento remoto, a EdUERJ manteve-se atuante, com livros e periódicos, e implementou parcerias que permitiram ampliar o escopo de suas coleções e coedições. Investiu em um novo projeto, a Biblioteca da Quarentena, que disponibilizou 50 livros para download gratuito em áreas diversas do conhecimento. Além disso, assinou parcerias de coedição com a Editora Unicamp e Editora Contracorrente, colocando ainda em funcionamento o acordo com a Editora Caetés para a publicação de seu catálogo.

Outra iniciativa em destaque no primeiro semestre foi a abertura do site da editora para a publicação dos relatórios do Observatório Fluminense COVID-19, com gráficos sobre a pandemia, previsões de curto prazo sobre sua evolução e material educativo de alto nível. Ocorreu, também, o lançamento da campanha de captação de originais, que tem resultado em grande número de propostas de novas publicações. Para subsidiar a campanha foi produzido um novo e detalhado Manual de Publicação, para orientar autores prospectivos, além de um sistema informatizado para a busca de pareceristas. 

O relatório discrimina essas e outras realizações, e é um testemunho das atividades desenvolvidas, além de um convite para que o público possa se informar acerca do manancial de publicações e serviços prestados pela EdUERJ. 

Confira o documento completo no site da editora.

 


Tags da postagem

eduerj