EdUFABC publica edital para interessados na distribuição de obras da editora

As inscrições podem ser realizadas a qualquer momento

Em 18/01/2021 11:04
Atualizado em 18/01/2021 14:39

Notícia por ABEU

EdUFABC publica edital para interessados na distribuição de obras da editora

A Fundação Universidade Federal do ABC, por meio da Editora UFABC, publicou, recentemente, um Edital de Chamamento público para o cadastro de pessoas jurídicas que possuam interesse em prestar serviços de logística, distribuição e comercialização de livros físicos da Editora em regime de compra e venda ou consignação. O objetivo é intensificar a distribuição de livros da EdUFABC buscando alcançar maior capilaridade e abrangência de divulgação e comercialização no território nacional, de maneira a universalizar o acesso aos bens culturais desta natureza.

Segundo o edital, podem se inscrever para credenciamento pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado que tenham por atividade principal a comercialização de livros impressos há pelo menos 12 meses no ato da inscrição. Para a efetivação da inscrição, os interessados deverão apresentar uma série de documentos, listados no Edital disponível no site Editora, e que devem ser enviados para o e-mail editora@ufabc.edu.br, com o assunto "Edital de Credenciamento", ou entregue na sede da EdUFABC, em Santo André (SP).

As editoras, distribuidoras e livrarias credenciadas poderão solicitar livros da EdUFABC para compra ou para venda em consignação, tendo direito ao desconto sobre os preços de capa disponíveis no site da Editora, sendo este desconto a única contrapartida a que farão jus. As livrarias credenciadas receberão 40%, as distribuidoras 50%, e as Editoras afiliadas à ABEU receberão, também, 50% de desconto.

Serão declarados habilitados todos os proponentes que atenderem aos requisitos, sendo o resultado comunicado por e-mail aos interessados e publicado no site da EdUFABC, na seção “Parceiros”. O prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses, contados da publicação do extrato do contrato no Diário Oficial da União, podendo ser estendido, por mútuo acordo entre as partes, mediante termo aditivo, por sucessivos períodos.

A validade do Edital é de fluxo contínuo, portanto, as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento. Confira o Edital na íntegra no site da Editora.


Tags da postagem

Editora UFABC edital