Edufersa comemora 10 anos de fundação

Presidente da ABEU gravou vídeo parabenizando a editora

Em 04/05/2020 12:47
Atualizado em 04/05/2020 15:45

Notícia por ABEU

Edufersa comemora 10 anos de fundação

A Edufersa - Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - completou, na última quinta-feira (29), 10 anos de fundação. Responsável pela viabilização da comunicação e divulgação científica, a editora promoveu, em comemoração à data, uma série de iniciativas, como o lançamento de uma livraria física e virtual, um canal no YouTube e um novo e-book. 

O canal no YouTube lançado pela Editora reuniu inicialmente diversos depoimentos sobre a importância da Edufersa para o mercado editorial universitário. A presidente da ABEU, Rita Virginia Argollo participou da campanha em um depoimento que destaca o livro como um instrumento de resistência e catalisador de transformações sociais, por meio da divulgação do conhecimento científico produzido em instituições de ensino. 

Além disso, a Edufersa lançou o e-book "Umbu-cajazeiras: descrição e técnicas”, do professor da Ufersa Francisco de Queiroz Porto Filho, juntamente com os engenheiros agrônomos Francisco Xavier de Souza e Nouglas Veloso Barbosa Mendes. A obra, disponível gratuitamente em formato e-book, é uma referência para a exploração racional das cajaraneiras e destaca as técnicas recomendáveis para clonagem, implantação de pomares, irrigação, indução floral e colheita.

Por fim, a coordenação criou um livraria virtual para que o leitor possa adquirir as obras da Edufersa, sejam impressas ou digitais (disponíveis para download gratuito). Já para buscar orientações e informações em relação às publicações, é necessário acessar o site da Editora.

 

 


Tags da postagem

edufersa