FILUni 2019 homenageia mais um editor universitário

Juan Felipe Córdoba-Restrepo recebe Reconhecimento ao Editor Universitário "Rubén Bonifaz Nuño"

Em 20/08/2019 12:32
Atualizado em 20/08/2019 18:43

Notícia por ABEU

FILUni 2019 homenageia mais um editor universitário

A Feira Internacional do Livro Universitário, organizada pela Universidade Nacional Autônoma do México, reconhece a cada ano a excepcional trajetória de um editor universitário na América Latina. Esse projeto de reconhecimento ao editor universitário recebeu o nome de "Rubén Bonifaz Nuño" em homenagem à marca deixada por um grande professor apaixonado pela escrita e pela cultura editorial.

Assim, por decisão unânime do júri internacional, o Reconhecimento ao Editor Universitário “Rubén Bonifaz Nuño” de 2019 é conferido ao Dr. Juan Felipe Córdoba-Restrepo por sua liderança na atividade de diretor editorial da Universidad del Rosario, na Colômbia. Além disso, ele é membro do Conselho de Diretores da Câmara Colombiana do Livro, historiador e professor. É ainda consultor na Colômbia do Instituto Internacional para o Ensino Superior na América Latina e no Caribe, órgão autônomo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A entrega da premiação acontecerá durante a III Feria Internacional del Libro de los Universitarios, que ocorre de 27 de agosto a 1 de setembro deste ano. Por isso, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) parabeniza por sua conquista o professor Juan Felipe, atual Presidente da Asociación de Editores Universitarios de Colombia (ASEUC), entidade parceira da ABEU.


Tags da postagem

ASEUC ABEU filuni 2019