Foi divulgado o Edital do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

A premiação é promovida pela Editus

Em 03/02/2017 11:34
Atualizado em 06/02/2017 14:55

Notícia por ABEU

Foi divulgado o Edital do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

Já está aberto o Edital do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia, que tem como objetivo a difusão literária e a valorização e divulgação de escritores baianos. Os interessados no concurso devem ser maiores de 18 anos, nascidos na Bahia ou com moradia fixa no estado há pelo menos dois anos.

Além disso, o autor deve inscrever uma obra de poesia inédita, que não tenha passado por qualquer tipo de apresentação, veiculação ou publicação parcial ou integral, exceto se publicada parcialmente em sites, blogs ou redes sociais. Cada escritor poderá concorrer com apenas uma obra de autoria própria, devendo, no ato da inscrição, se apresentar com um pseudônimo. As inscrições para o concurso literário foram liberadas no dia 01 de fevereiro e ficarão abertas até 04 de março de 2017. 

Por intermédio da Editus e da Academia de Letras de Ilhéus, a entrega do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia ocorrerá durante a cerimônia de abertura do II Festival Literário de Ilhéus (FLIOS), que ocorrerá no dia 26 de abril de 2017, no Teatro Municipal de Ilhéus. A primeira edição do concurso, que aconteceu entre 28 e 30 de abril de 2016, premiou o escritor Weslley Almeida por seu livro "Memórias Fósseis", o qual foi publicado pela Editus e já se encontra à venda em diferentes livrarias e lojas virtuais.

Para mais informações sobre pré-requisitos, objetivos do concurso, demandas de inscrição, julgamento e disposições finais, acesse o Edital: www.uesc.br/publicacoes/editais/01.2017/14.pdf

Fonte: Ascom Editus


Tags da postagem

Editus editora da uesc Nível de Informação Nível de Comunicação II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia Prêmio Sosígenes Costa de Poesia