I Festival Literário de Ilhéus anuncia vencedor do concurso literário e realiza feirinha de livros

A Editus organizou, promoveu e participou do evento literário

Em 02/05/2016 14:41
Atualizado em 03/05/2016 10:47

Notícia por ABEU

I Festival Literário de Ilhéus anuncia vencedor do concurso literário e realiza feirinha de livros

O I Festival Literário de Ilhéus, que aconteceu entre os dias 28 a 30 de abril, contou com o anúncio do vencedor do Concurso Literário - Prêmio Sosígenes Costa de Poesia, com a Feirinha de Livros da Editus e da Livraria Papirus, que vendeu livros com descontos de 30% a 50%, e ainda com o sarau literomusical na Praça Castro Alves, com os músicos e poetas Qila e Múcio, Dr. Imbira e Rita Santana, e Quizila e Heitor Brasileiro.

A obra vencedora do concurso literário foi “Memórias Fósseis”, de Wesley Almeida, que receberá como prêmio a quantia de mil reais, o troféu Sosígenes Costa e ainda a publicação do livro de poemas pela Editus - Editora da UESC. Durante o evento o escritor Jorge Araújo também apresentou ao público a sua mais recente publicação pela Editus, o livro “Minelvino Trovador: o cordel no sul da Bahia”. O título resgata a história do cordelista grapiúna Minelvino Francisco Silva, retratando sua vida e obra.


Tags da postagem

FLIOS Editus UESC I Prêmio Sosígenes Costa de Poesia Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas