Live da Editora UFSM discutiu os desafios do mercado editorial brasileiro

Gravação da transmissão está disponível no Facebook da editora

Em 21/09/2020 10:20
Atualizado em 21/09/2020 14:23

Notícia por ABEU

Live da Editora UFSM discutiu os desafios do mercado editorial brasileiro

Na última quarta-feira (16), a Editora UFSM realizou mais uma live em sua página do Facebook, e sua gravação continua disponível para quem quiser assistir. O projeto é uma iniciativa da Editora com o Curso de Produção Editorial e Observatório Socioeconômico da Covid-19 da Universidade Federal de Santa Maria.

A transmissão contou com a presença da economista, Mariana Bueno, formada pela PUC-SP e com MBA pela FIPE-USP. A convidada trabalha há mais de 10 anos com pesquisa de mercado, análise de negócios e atualmente é consultora da Nielsen Book, responsável pela pesquisa “Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro” e pela pesquisa "Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro". Além disso, também é colaboradora do blog da CERLALC (Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e o Caribe) e nos últimos anos vem se dedicando a estudar o desempenho do mercado editorial brasileiro e de outros países.

Seguindo o padrão das lives anteriores, Daniel Coronel, diretor da Editora UFSM, também participou, enquanto a mediação do bate-papo ficou sob a responsabilidade de Marilia Barcellos, professora do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM.


Tags da postagem

editora ufsm live e-book ebook