Live sobre infância e refúgio marca lançamento de livro da Editus

Transmissão foi realizada na última quinta-feira (20)

Em 24/08/2020 11:34
Atualizado em 24/08/2020 15:58

Notícia por ABEU

Live sobre infância e refúgio marca lançamento de livro da Editus

Como parte do projeto "Pensar o livro", a Editus – Editora da UESC realizou,  na última quinta-feira (20), às 14h, uma live para o lançamento de "Tarfi na estrada: ficção e realidade na trajetória de refugiados", da Prof. Maria Luiza Santos (DFCH/UESC). O bate-papo contou com a participação dos pesquisadores Luiz Renato Vedovato (UNICAMP) e Estela de Siqueira (Unis/EMD), e da professora Julianna Torezani (DLA/UESC), que dialogaram sobre "Infância, refúgio e direitos humanos".

A autora, Maria Luiza Santos, lembrou, empolgada, de ter feito um lançamento na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, mas ressaltou o mérito que é apresentar sua publicação para o público regional que faz parte da UESC, que possui campus em Ilhéus (BA). “Lançar em casa, mesmo que de maneira virtual, tem um sabor especial. Fico feliz em contar com a presença de convidados amigos, experts nas suas áreas de atuação, para discutir temas atuais e relevantes que são os direitos humanos, refúgio e infância”, destaca Maria Luiza. E completou dizendo: “pra nossa satisfação, Tarfi já está sendo utilizado em aulas. Minha expectativa é que possa ser ainda mais aproveitada, instigando o debate tão pertinente sobre crianças refugiadas.”

A Prof.ª Julianna Torezani, uma das convidadas para o bate-papo, planeja trabalhar com o livro em um projeto da disciplina de Fotografia e Iluminação, do curso de Comunicação Social da UESC. “A ideia é que a partir do livro os alunos preparem um ensaio fotográfico. Essa história é incrível, traz a trajetória da criança Tarfi, eu estou com uma expectativa altíssima!”, contou.

A transmissão ocorreu pelo Facebook da Editora, onde é possível encontrar a gravação da live. 


Tags da postagem

Editus live