Livraria Unesp Móvel é vence concurso "Prêmio Jabuti nas Livrarias", da CBL

Projeto inovador da Editora Unesp exsite desde 2012

Em 27/03/2017 09:38
Atualizado em 27/03/2017 16:18

Notícia por ABEU

Livraria Unesp Móvel é vence concurso "Prêmio Jabuti nas Livrarias", da CBL

A Livraria Unesp Móvel foi anunciada, na última sexta-feira, 24 de março, como vencedora do concurso "Prêmio Jabuti nas Livrarias", promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), com apoio da Associação Nacional de Livrarias (ANL). O concurso teve como objetivo estimular a criação de vitrines temáticas para expor obras vencedoras ou finalistas da premiação. O prêmio será uma viagem à Argentina para participar da Feira do Livro de Buenos Aires e visitar livrarias portenhas, com todas as despesas pagas pela CBL. 

Montada sobre um caminhão-baú, com área útil de 20 m², a Livraria Unesp Móvel (LUM) é um projeto da Fundação Editora Unesp que passeia por diversas cidades do Brasil levando cerca de 6 mil volumes de gêneros variados, como livros acadêmicos, paradidáticos, infantojuvenis, best-sellers e autoajuda. Dessa forma, o book-truck funcionou como uma vitrine criada exclusivamente para a divulgação de livros vencedores e finalistas do 58º Prêmio Jabuti, especialmente durante sua ida a Guarujá/SP, quando lançou a campanha vencedora do prêmio, "O Jabuti vai à praia". Após o sucesso de público no litoral, a Editora Unesp deu continuidade à ação nos campus de Presidente Prudente e Assis, com a vitrine “Depois de ir à praia, Jabuti vai ao campo".

O concurso foi julgado por Hubert Alquéres, vice-Presidente CBL; Marisa Lajolo, curadora do 58º Prêmio Jabuti; Antonio Carlos de Morais Sartini, Luís Carlos de Menezes e Pedro Almeida, conselheiros do prêmio; o publicitário Magno Bomfim; e a vitrinista Juliana Frasson.

Fonte: Ascom CBL/ Pluricom Comunicação Integrada


Tags da postagem

Câmara Brasileira do Livro CBL anl Prêmio Jabuti Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas Prêmio Jabuti nas Livrarias Associação Nacional de Livrarias