Livro da Editora Argos é usado como referência na Prova da Marinha

Três questões da prova foram baseadas no título da Editora

Em 18/07/2016 16:12
Atualizado em 18/07/2016 16:40

Notícia por ABEU

Livro da Editora Argos é usado como referência na Prova da Marinha

O livro “Redação jornalística multimeios: técnicas para jornalismo impresso, jornalismo online, radiojornalismo, telejornalismo e fotojornalismo”, lançado pela Argos Editora da Unochapecó, esteve entre os 21 títulos citados como referência na prova da Marinha do Brasil, concurso CP-T/ 2016, que recebeu 735 inscritos. Voltada para a área de Comunicação Social, a prova apresentou três questões baseadas nos estudos das professoras Ilka Goldschmidt, Mariângela Torrescasana e Eliane Fistarol.

Realizada no dia 26 de junho, a prova contou com questionamentos de múltipla escolha relacionados aos cuidados para a criação de uma legenda no fotojornalismo e sobre as técnicas de redação de uma notícia para o telejornalismo e radiojornalismo. A obra da Editora Argos, usada como referência na avaliação, apresenta orientações teórico-práticas para a produção e redação de textos jornalísticos, nas suas mais variadas versões: impresso, online, radiojornalismo e telejornalismo. Os conteúdos indicam regras para escrever com objetividade, clareza e precisão, além de trazer uma breve orientação sobre práticas do fotojornalismo e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

Fonte: Ascom Argos Editora da Unochapecó


Tags da postagem

Argos Editora da Unochapecó Editora Argos Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação marinha do brasil