Marcos da Veiga Pereira foi reeleito à presidência do SNEL

Este é o seu segundo mandato

Em 18/12/2017 23:45
Atualizado em 19/12/2017 01:46

Notícia por ABEU

Marcos da Veiga Pereira foi reeleito à presidência do SNEL

Na última quarta-feira (13), a nova diretoria do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) tomou posse. Reconduzido à presidência do Sindicato por mais um triênio (2017-2020), Marcos da Veiga Pereira (Sextante), que encabeçava a chapa-única eleita em assembleia no dia 08 de novembro, reforçou compromisso da entidade com o crescimento e a profissionalização da indústria editorial.

A diretoria eleita tem três novos membros: Duval Guimarães (Somos Educação), Patricia Hespanha (HarperCollins Brasil) e José Maria Calvin Lechuga (Planeta). Assim, permanecem como diretores do SNEL Mariana Zahar (Zahar), Mauro Koogan Lorch (Guanabara Koogan), Eduardo Salomão (Imago), Suzana Sanson (Brinque Book), João Paulo Rocco (Rocco), Amarylis Manole (Manole), Martha Ribas (Casa da Palavra), Roberta Machado (Record), Mauro Palermo (Editora Globo), Renato Fleischner (Mundo Cristão), Emerson Santos (Positivo), Dante Cid (Elsevier) e Sérgio Windholz (Companhia das Letras).

Dentre as bandeiras que permanecem no foco do Sindicato estão o PLS 49/2015 da “Lei do Preço Fixo do Livro” e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI). O presidente do SNEL enfatizou ainda os esforços voltados para a difusão do papel transformador da leitura, e a disposição de atuar junto à população.

Fonte: Ascom Sindicato Nacional dos Editores de Livros


Tags da postagem

snel Nível de Informação Nível de Comunicação Sindicato Nacional dos Editores de Livros Marcos da Veiga Pereira