Mercado editorial do Brasil será destaque na Feira do Livro de Frankfurt

Das 30 editoras brasileiras confirmadas no evento, três são associadas à ABEU

Em 17/10/2016 14:52
Atualizado em 17/10/2016 15:34

Notícia por ABEU

Mercado editorial do Brasil será destaque na Feira do Livro de Frankfurt

Pela terceira vez, o Brasil será destaque na Feira do Livro de Frankfurt, que acontece entre os dias 19 e 23 de outubro. Depois de ter sido o país homenageado em duas ocasiões, em 1994 e 2013, o mercado editorial brasileiro será um dos abordados no “The Markets” deste ano, cujo objetivo é discutir o funcionamento do setor em diferentes locais do mundo. Em sua segunda edição, o “The Markets” selecionou sete países ou regiões influentes para participar dos debates. Eles são: Brasil, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Polônia, Reino Unido e a região homenageada pela Feira este ano, Flanders & The Netherlands. Para apresentar um overview sobre o mercado editorial brasileiro atual, o evento contará com a palestra “Reading Brazil”, ministrada por Karine Pansa, ex-presidente e atual diretora da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Diretora Editorial da Girassol Brasil Edições.

Outros destaques da participação do Brasil na Feira são os lançamentos da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” em inglês – realizada pelo Instituto Pró-Livro, com apoio da CBL, SNEL e Abrelivros – e o catálogo Brazilian Publishers, também em inglês. Ademais, por meio do Brazillian Publishers, estarão presentes em Frankfurt diversas editoras brasileiras de diferentes segmentos, como infantil, juvenil, didáticos, religioso, de culinária, universitários/acadêmicos, de ficção, entre outros. Das 30 confirmadas, três são associadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU: as editoras da Fiocruz, UFBA e Mackenzie. Para mais informações, acesse: https://goo.gl/pyWS0Z.

Fonte: Ascom CBL


Tags da postagem

brasil CBL Nível de Informação Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas Feira do Livro de Frankfurt Brazillian Publishers