Participação do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt rende US$ 620 mil em comercialização

A ido do Brasil à Feira foi organizada pela Brazilian Publishers

Em 03/11/2016 14:10
Atualizado em 07/11/2016 17:15

Notícia por ABEU

Participação do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt rende US$ 620 mil em comercialização

Durante a 68ª Feira do Livro de Frankfurt, que aconteceu entre os dias 18 e 23 de outubro, o Brasil comercializou 620 mil dólares em exportação de direitos autorais e livros físicos realizados durante o evento e previstos para os próximos 12 meses. Com 30 editoras brasileiras, o valor negociado superou a previsão de 550 mil dólares, e cresceu em 24 % em relação a 2015, quando o evento gerou 500 mil dólares em negócios.

Por meio do Brazilian Publishers, responsável pela participação do Brasil na Feira, este é um projeto de fomento às exportações do conteúdo editorial brasileiro, fruto de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Assim, profissionais do mercado editorial brasileiro entraram em contato com mais de 30 países, incluindo alguns estratégicos para o setor, como França, EUA, Chile, Argentina, Alemanha, Colômbia, México, Portugal e Peru, e ainda realizaram mais de 800 reuniões ao longo dos cinco dias de evento.

O Brasil foi ainda um dos convidados para participar do “The Markets”, evento anual criado para discutir o funcionamento do setor em diferentes locais do mundo. O evento contou com a palestra “Reading Brazil”, que tratou sobre o mercado editorial brasileiro, ministrada por Karine Pansa, ex-presidente e atual diretora internacional da CBL, além de diretora editorial da Girassol Brasil. Outros nomes do mercado editorial brasileiro também se apresentaram no evento, como Miriam Gabbai, da Callis, e Mariana Warth, da Pallas — que, assim como Karine Pansa, fazem parte do Brazilian Publishers —, além de Tomás Pereira, da Sextante, e Claudio Lensing, da Somos Educação.

Fonte: Ascom CBL


Tags da postagem

Feira do Livro de Frankfurt mercado editorial Brazilian Publishers CBL Nível de Informação Cosmopolitismo / Idiomas