Participantes da 24ª Bienal do Livro de São Paulo falam da presença da ABEU no evento

Confira depoimentos de quem esteve no estande da Associação

Em 07/09/2016 11:18

Notícia por ABEU

Participantes da 24ª Bienal do Livro de São Paulo falam da presença da ABEU no evento

Realizada entre os dias 26/08 a 04/09, a 24ª Bienal do Livro em São Paulo, trouxe uma ampla variedade de lançamento de livros, com a presença de diversas editoras universitárias do país. Além disso, houve grandes contribuições para o fortalecimento do mercado editorial brasileiro. Alguns participantes do Evento deixaram suas impressões sobre essa ocasião.

Confira os depoimentos:

Rubens Mandelli Nery – secretário-executivo da ABEU:
“Encerramos mais uma Bienal do Livro de São Paulo com a certeza de um excelente trabalho realizado. Nosso estande levou ao público paulista o que há de melhor nas publicações das editoras universitárias do país. Cumprimos nosso papel como facilitadores do acesso ao conhecimento, em um estande bonito, com público e vendas que superaram as expectativas. Esse é o resultado do comprometimento das nossas editoras com seus leitores e com o fazer científico, que tem por objetivo maior compartilhar saberes.”

 Abadia Pavan – responsável pelo espaço coletivo do estande:
 “A Bienal de São Paulo, em sua 24ª edição, foi mais uma vez uma vez, uma experiência positiva para o estande coletivo da ABEU. É uma satisfação para mim e para minha equipe podermos levar ao público presente a diversidade e a riqueza do que está sendo produzido pelas editoras das maiores universidades do país. Somos divulgadores de conhecimento na Bienal, procurados como referência em muitas áreas de conhecimento. O estande da ABEU é um pouco o retrato da produção intelectual brasileira. O público reconhece a importância das publicações universitárias e isso nos motiva a cada edição.”

Gracinda Baptista – Editora Unicamp:
“O estande da ABEU estava muito organizado e elegante, com bom espaço de exposição para as editoras participantes. Trata-se de um estande que já é referência nas Bienais do Livro, procurado por estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do livro"

Marcelo Di Renzo – Presidente da ABEU
“A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo foi uma verdadeira festa de celebração às culturas da literatura e do encontro. Em todas as atividades realizadas, de lançamentos a encontros técnicos; em todas as promoções realizadas pelos expositores; em todas as formas inventadas pelo público para expor e marcar sua passagem, pode-se vivenciar esse binômio livro-convivência. O resultado foi um evento alegre em toda sua extensão e de elevado nível, proporcionando excelentes resultados. As universidades que compartilharam o espaço da Associação Brasileira das Editoras Universitárias aproveitaram e muito. O novo layout do estande, clean e sem divisões, ofereceu aos visitantes uma visão mais acolhedora e evidenciou a produção acadêmica, fortalecendo o espírito de coletividade defendido pela instituição. A resposta popular foi excelente e animadora em um cenário nacional de desafios econômicos.” 

Elisama Silva – Diretora de Eventos da ABEU
“Participar da Bienal do Livro de SP, um dos maiores e mais relevantes eventos editoriais do Brasil, é uma honra e um privilégio para as editoras universitárias. A oportunidade de compartilhar o conhecimento acadêmico proveniente de pesquisa, em um ambiente que abriga não somente o público acadêmico, mas em sua maioria leitores de editoras comerciais, é uma experiência muito gratificante para os editores acadêmicos. Neste ano, a distribuição do espaço no pavilhão de exposições foi melhor organizada, propiciando aos visitantes ruas mais largas e facilitando o acesso aos estandes, o que contribuiu muito para a exposição e vendas de livros. Tendo em vista o sucesso desta edição da Bienal, nossa expectativa é que, em 2018, o evento seja maior e traga mais oportunidades de negócios e crescimento para editores e livreiros.”



Tags da postagem

24 Bienal de Sao Paulo ABEU Amigos e Vida Social Nível de Informação estande