Programa Quarta Capa da PUC-MG ganha Prêmio IPL na categoria "Mídias"

O Prêmio contou com 4 categorias e 36 finalistas

Em 19/12/2017 15:30
Atualizado em 19/12/2017 16:29

Notícia por ABEU

Programa Quarta Capa da PUC-MG ganha Prêmio IPL na categoria "Mídias"

O Instituto Pró-Livro apresentou, nesta terça-feira (19), os vencedores da segunda edição do Prêmio IPL - Retratos da Leitura. A premiação, na qual os vencedores foram homenageados, foi realizada no dia 04 de dezembro, em São Paulo, reunindo não só os vencedores, mas especialistas e representantes das entidades do livro.

Participando do Prêmio na categoria "Mídias", o produto vencedor foi o programa Quarta Capa, da TV PUC-MG. Veiculado mensalmente desde 2014, o programa surgiu com o propósito de divulgar a produção da editora universitária, mas ampliou seu espectro de cobertura, e, por meio de reportagens, o programa resgata a importância de autores clássicos na literatura brasileira.

O programa concorreu na categoria com os produtos "A menina que indica livros", "A Taba – Leitura em rede livros", "Blog do Galeno – Instituto Ideall", "Era outra vez – Folha de S.Paulo", "Revista Quatro Cinco Um – Associação Quatro Cinco" e "Programa autores e livros – Rádio Senado".

A premiação tem como principal objetivo promover e difundir experiências para que ganhem amplitude e investimentos, e inspirem outras iniciativas pelo Brasil, além de reconhecer e homenagear organizações que promovem práticas de fomento à leitura.

Fonte: Plataforma Pró-Livro


Tags da postagem

prêmio IPL Nível de Informação Nível de Comunicação