PUCPRESS faz promoção de volta às aulas

Três obras sobre Metodologias Ativas estão com preço especial

Em 09/03/2020 01:44
Atualizado em 09/03/2020 17:09

Notícia por ABEU

PUCPRESS faz promoção de volta às aulas

Em comemoração ao início do ano letivo, a PUCPRESS está com promoção em alguns títulos. Três livros essenciais para o trabalho com metodologias ativas podem ser adquiridos, juntos, por um preço especial: de R$ 264,80 por R$ 215,00. As obras são "Técnicas para avaliação da aprendizagem: um manual para os professores universitários", de Elizabeth F. Barkley e Claire H. Major; "Avaliação da aprendizagem numa abordagem por competências", de Gérard Scallon; e "Mosaico de 5 cores: princípios orientadores para os processos de ensino e aprendizagem na educação superior", de Vidal Martins, Cinthia Bittencourt Spricigo e Jelson Oliveira. Os livros podem ser adquiridos através do e-mail: atendimento.pucpress@pucpr.br .

Conheça mais sobre as obras:

1.Técnicas para avaliação da aprendizagem: um manual para os professores universitários: Este livro foi escrito para ajudar os professores universitários a identificar com eficácia o que eles acreditam ser importante que os alunos aprendam, implementando atividades apropriadas para garantir que os alunos aprendam, para depois registrar, interpretar e relatar o aprendizado dos estudantes às várias partes interessadas, incluindo os próprios alunos. 

2. Avaliação da aprendizagem numa abordagem por competências: Dirigido à formação de professores, ao tratar avaliações e competências de forma articulada e com sentido de realidade, apresenta clareza conceitual, tratamento de diferentes dimensões, riqueza de exemplos, questionamento permanente e debate de controvérsias. Além de seu sentido formativo, reforçado por resumos de tópicos e exercícios de ilustração, ele também pode ser considerado um texto de referência, dada a variedade de abordagens que apresenta para fundamentos e práticas, e dado o cuidado com que estabelece terminologias, definições e tipologias.

3. Mosaico de 5 cores: princípios orientadores para os processos de ensino e aprendizagem na educação superior: Docentes, discentes, gestores, especialistas e lideranças políticas, quase todos concordam quanto à necessidade e urgência de mudanças nos procedimentos educativos e nas estruturas universitárias, para que eles deem conta dos desafios da sociedade contemporânea. Este livro, por isso, ao partilhar ideias e contar experiências, traduz a convicção de que as mudanças educativas começam por uma afirmação ética de princípios que orientem as práticas educativas na graduação e, com isso, preparem os egressos para uma ação cidadã em benefício de toda a comunidade da vida no planeta


Tags da postagem

pucpress