Relatório do Projeto de Lei do PNLE é apresentado pelo Senador Paulo Paim

PL foi apresentado primeiramente em maio deste ano por José Castilho Marques Neto

Em 18/07/2016 16:18
Atualizado em 18/07/2016 16:45

Notícia por ABEU

Relatório do Projeto de Lei do PNLE é apresentado pelo Senador Paulo Paim

Foi entregue pelo Senador Paulo Paim, no dia 12 de julho, o relatório revisto e analisado do Projeto de Lei que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE) como estratégia para promover o livro, a leitura, a escrita, a literatura e as bibliotecas de acesso público no Brasil. O projeto foi apresentado primeiramente em maio deste ano por José Castilho Marques Neto, que à época ocupava o cargo de Secretário-Executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL. Assim que o relatório do senador Paulo Paim for aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), seguirá para a Câmara dos Deputados – sem ter que passar pelo Plenário do Senado. Em caso de qualquer alteração na tramitação do projeto na Câmara dos Deputados, este retornará para o Senado, onde será finalizado e enviado para a sanção presidencial.

Além de ter sido diretor da Editora da Unesp e presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Castilho atuará este ano como curador da segunda edição do Prêmio ABEU, cujas inscrições encerram no dia 12 de agosto.

Para mais informações, acesse: http://goo.gl/qqwTBR.

Fonte: PublishNews


Tags da postagem

PNLL José Castilho Marques Neto Ordem e Eficiência Iniciativa e Proatividade Ética e Honestidade Metas e Foco em Atingi-las Cidadania e Direitos