Universidade do Livro oferece aulas de Gramática para preparadores e revisores de texto

Em 22/03/2019 12:40
Atualizado em 25/03/2019 14:29

Notícia por ABEU

Universidade do Livro oferece aulas de Gramática para preparadores e revisores de texto

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação da Editora da Unesp, abriu uma turma do curso presencial Gramática para preparadores e revisores de texto, ministrado por Ibraíma Dafonte Tavares, que ocorre de 2 a 5 de abril. As aulas visam discutir os problemas gramaticais mais frequentes na produção, preparação e revisão de textos editoriais de ficção e não ficção, solucionando-os de acordo com a norma, o contexto e o manual de estilo adotado pelas editoras.

Ibraíma Dafonte Tavares discute as etapas da produção editorial, texto e contexto abordando os problemas de comunicação e os níveis de intervenção editorial. O curso é dirigido a editores, preparadores, revisores, assistentes editoriais, jornalistas, escritores, bibliotecários, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, tradutores, empreendedores e demais interessados. 


Tags da postagem

universidade do livro curso gramática Revisão produção editorial Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação