Universidade do Livro oferece curso sobre mercado editorial

Inscrições abertas até o dia 4 de setembro

Em 27/07/2020 11:56
Atualizado em 28/07/2020 11:16

Notícia por ABEU

Universidade do Livro oferece curso sobre mercado editorial

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece aos profissionais e futuros profissionais de editoras o curso online "Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados", que acontece entre os dias 4 de setembro a 30 de outubro deste ano. As inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro, às 23h30, no Portal de Matrícula Unesp

Com o objetivo de articular o conhecimento, a prática e o desenvolvimento da redação de textos do mercado editorial, serão abordados os textos que compõem a capa de um livro: título, quarta capa, biografia e orelhas. Além disso, serão trabalhados os textos produzidos sobre o livro para sites, livrarias online, divulgação e imprensa. Esses textos são a sinopse, a ficha técnica, a seleção de palavras-chave e o release. Ao longo do curso o aluno poderá acompanhar diversos estudos de caso apresentados por diretores editoriais, comerciais, de arte e de marketing, editores e designers do mercado editorial.

O curso ministrado por Silvana Salerno, em 27 horas-aula, é desenvolvido em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual serão disponibilizados textos, videoaulas, exercícios e material complementar (quando houver). Confira todas as informações no site

 



Tags da postagem

universidade do livro