Editor-Adjunto da Editora Unijuí, Joel Corso discute lançamentos futuros, dificuldades editorias e parceria com outras editoras universitárias
Em 23/02/2016 09:42
Atualizado em 23/02/2016 10:54
Entrevista
por ABEU
Esta semana, na coluna A Voz do Editor, conversamos com o Editor-Adjunto da Editora Unijuí, Joel Corso. Como sempre, trouxemos 3 perguntas, onde debatemos um pouco sobre as atividades da editora e sua rotina de produção.
1. Para começar poderia comentar um pouco sobre os próximos projetos ou lançamentos da Editora Unijuí?
A Editora UNIJUÍ, em 2016, continuará qualificando as suas Coleções e os seus títulos. Também manterá a sua aposta na tradução de títulos estrangeiros. O importante é continuar trabalhando na integração com todos os setores da universidade e da sociedade.
2. Quais você acredita que sejam os principais desafios das editoras universitárias hoje e o que podemos fazer para suplantar essas dificuldades?
São vários. Um dos principais é o desafio da distribuição dos livros publicados e a redução de seus custos. Outro é publicar obras de alcance nacional e que interessem a um publico mais significativo (evitando o regionalismo).
3. Na troca de experiências que ocorrem com as demais editoras universitárias, há algo que a Editora Unijuí tenha adotado como referência de outra associada?
É muito difícil de dizer. Mas, o que mais se destaca é a parceria com várias outras editoras universitárias na colocação dos livros publicados.