Lançamento da Editora …

Lançamento da Editora UnB trata da desigualdade socioespacial em Brasília

9.png

Brasília 60 anos: desigualdade socioespacial em questão lançamento da Editora UnB, é uma obra para ser estudada com a atenção que o fato – chamado pelos autores de “má distribuição do bem-estar no DF” – requer. Ou seja, é preciso olhar atentamente para a evolução urbana da Capital desde seu nascimento, que ocasionou uma cidade dispersa e desigual sob o ponto de vista socioespacial e econômico.

Brasília e suas cidades-satélites cresceram em condições desiguais pela maneira com que se apropriaram delas, acentuando as mazelas existentes em outras metrópoles mundo afora, segregando, ainda mais, ricos e pobres, “maculando”, assim, sua proposta original de “cidade futurista, ou na visão utópica de seus idealizadores de “cidade igualitária”.

Este livro traz oito ensaios de pesquisadores comprometidos em estudar a realidade que se desenha para a capital do país. De acordo com os organizadores da obra, essa coletânea também traz referenciais importantes da geografia e do urbanismo no Brasil e no mundo, como Milton Santos, Henri Lefebvre, Harold Carter, David Harvey, Saskia Sassen, Edward Soja, Neil Smith, Neil Brenner, John Logan, Harvey Molotch, Otília Arantes, Ermínia Maricato, Carlos Vainer, Maria Sposito, Vicente Del Rio, Roberto Monte-Mór, Pedro Abramo, Aldo Paviani, entre outros.

Compartilhe esta Publicação: