Editora UFV dobra …

Editora UFV dobra produção de e-books em 2021

Editora UFV dobra produção de e-books em 2021  (10).png

O número de e-books produzidos pela Editora UFV dobrou em 2021. De janeiro até agora, passaram a ser oferecidos 16 novos títulos nesse formato – mesma quantidade desenvolvida em todos os anos anteriores desde 2012, quando o primeiro livro eletrônico foi lançado na universidade. A maior oferta segue os objetivos de diversificação e democratização do acesso ao conteúdo científico que norteiam as atividades da instituição.

O crescimento também acompanha a maior demanda por esse formato de publicação, constatada ao longo da pandemia. Dados da pesquisa Conteúdo Digital do Setor Editorial, apresentados pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros, mostram um aumento de 81% na venda de conteúdos digitais em 2020, em relação a 2019 – na maioria (95%), e-books, mas também outros formatos, como os audiobooks.

Os e-books da Editora UFV são oferecidos pela Livraria UFV, que não comercializa o formato em sua própria página. Em vez disso, oferece diferentes opções de plataformas de compra e assim o interessado pode optar por aquela de sua preferência. Logo depois de adquirir a obra, o leitor consegue começar a ler, por meio do aplicativo que a loja escolhida oferece – que precisa estar instalado no computador, no tablet ou no celular. Para ver as opções disponíveis, clique aqui.

Compartilhe esta Publicação: