EDUEPB comemora indicação …

EDUEPB comemora indicação ao 58º Prêmio Jabuti 2016

eduepb-comemora-indicacao-ao-58o-premio-jabuti-2016

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) está celebrando o anúncio de uma de suas publicações como finalista no 58º Prêmio Jabuti 2016. O livro “Um Curso Básico em Teoria dos Números”, escrito pelo professor Vandenberg Lopes Vieira e publicado pela Editora em 2014, é um entre os dez finalistas da categoria "Engenharias, Tecnologias e Informática", na qual concorrem ainda outras duas associadas à ABEU, a Editora Unicamp e a Embrapa. Outro motivo para comemorar é que esta é a primeira vez que um livro de autoria de um professor da UEPB está entre os finalistas da premiação.

Escrito há dois anos, em 2014, o livro aborda conteúdos como a teoria elementar dos números, divisibilidade, números primos, congruência, entre outros assuntos inerentes a área. Apesar de ser voltado ao ensino de Matemática, ele também pode ser utilizado nas áreas de Engenharia Elétrica e Computação. 

A EDUEPB foi uma dentre as 15 editoras associadas à ABEU cujas obras foram anunciadas como finalistas nesta edição do Prêmio Jabuti.

Fonte: Ascom EDUEPB

Compartilhe esta Publicação: