Eduff lança título …

Eduff lança título sobre pecuária bovina no Brasil

eduff-lanca-titulo-sobre-pecuaria-bovina-no-brasil

O mais novo lançamento da Eduff é o livro "Se não fosse o pé do boi: uma breve história da floresta, do machado, da pecuária extensiva e da desertificação no Brasil", dos veterinários Flavio Moutinho e Sávio Bruno, que realizam uma análise dos impactos ambientais da pecuária bovina no Brasil.

A partir de um breve histórico da trajetória do boi no Brasil, desde sua introdução no período colonial até o presente, a obra discute as questões sociais, políticas, econômicas e ambientais da pecuária bovina e propõem a adoção da agroecologia. Dessa forma, destacam a necessidade de desenvolver técnicas "alternativas" ou "sustentáveis" que, em meio à alta produtividade e ao acúmulo de capital, considerem as questões socioambientais de modo a otimizar resultados e minimizar impactos.

O livro pode ser adquirido através a loja virtual da Editora ou nas Livrarias Icaraí e Gragoatá, localizadas em Niteroi, e na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro/RJ.

Fonte: Ascom Eduff

Compartilhe esta Publicação: