EdUFSCar, com apoio …

EdUFSCar, com apoio da ABEU, realiza encontro para discutir o livro digital de acesso aberto

EdUFSCar, com apoio da ABEU, realiza encontro para discutir o livro digital de acesso aberto (11).png

Nesta semana, nos dias 10 e 11 de novembro, a EdUFSCar, em parceria com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), realiza o 1º Encontro do Livro de Acesso Aberto. Com o objetivo de colocar em discussão o livro de acesso aberto no Brasil, o evento terá uma dimensão de formação, no qual especialistas e pesquisadoras da área discutirão os diversos aspectos do tema, além de trazer experiências, brasileiras e estrangeiras, de associações e editoras públicas.

A programação tem início na tarde desta quarta-feira (10), às 14h, com a conferência de abertura "O livro, a leitura e suas tecnologias, agora". Às 16h, acontece a conferência "Editoras universitárias e livros abertos: cenário das políticas editoriais e modelos de negócio". No dia seguinte, quinta-feira (11), às 14h, a programação conta com a mesa "Livros de Acesso Aberto: o triunfo da colaboratividade"; e às 16h ocorre o debate de encerramento com a temática "Experiências brasileiras de acesso aberto no contexto da ABEU".

O evento conta com o apoio do Instituto de Cultura Científica da UFSCar e será transmitido pelas redes sociais da UFSCar (Facebook e YouTube) e pelo YouTube da ABEU.

Confira a programação:

Divulgação Encontro Sobre Livros Abertos.png

Compartilhe esta Publicação: