Livro da Edufba …

Livro da Edufba chega a 2.000 acessos no Repositório Institucional da UFBA

Livro da Edufba chega a 2.000 acessos no Repositório Institucional da UFBA (8).png

O livro da Edufba, “QUALISalvador: qualidade do ambiente urbano na cidade da Bahia”, chegou à marca de 2.000 acessos no Repositório Institucional da UFBA. Disponível para download gratuito, a obra é fruto do Projeto QUALISalvador, uma rede de pesquisadores da UFBA, UNEB e UEFS que tem como objetivo refletir sobre a Cidade da Bahia na escala intraurbana, no contexto de acirramento da crise urbano-ambiental.

A obra fundamenta a reflexão desenvolvida no Índice de Qualidade Urbano-Ambiental de Salvador (IQUASalvador) e na vivência de professores, pesquisadores e alunos na cidade. Com isso, o livro revela os resultados de uma situação de degradação urbano-ambiental de profunda desigualdade intraurbana e exposição de parcela significativa da sua população a situações de risco, insegurança alimentar e insegurança pública.

No dia 14 de setembro, a editora realizou uma live de lançamento em seu canal do YouTube, que contou com a participação dos organizadores Elisabete Santos, Tânia Benevides, Patrícia Campos Borja, Luiz Roberto Santos Moraes, Nilce de Oliveira, Julio Cesar Pedrassoli, Joilson Souza, Cintia Mendes Gama e Fátima Fróes. Confira a gravação aqui.

Compartilhe esta Publicação: