Observatório Covid-19 e …

Observatório Covid-19 e Editora Fiocruz lança e-book sobre impactos sociais da pandemia

observatorio-covid-19-e-editora-fiocruz-lanca-e-book-sobre-impactos-sociais-da-pandemia

Na última quinta-feira, 29 de abril, a Editora Fiocruz, em parceria com o Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz, lançou o e-book "Os Impactos Sociais da Covid-19 no Brasil: populações vulnerabilizadas e respostas à pandemia", disponível para para download gratuito na plataforma SciELO Livros.

O volume congrega pesquisadores e especialistas das mais diversas áreas, incluindo antropologia, bioética, história, medicina, comunicação, ciência política, psicologia, relações internacionais, políticas públicas, entre outras. São 68 autores no total, com contribuições diversificadas que se debruçam, com especial atenção, sobre as populações vulnerabilizadas do país diante da emergência global. Para além das análises e reflexões, o e-book pode também contribuir para a tomada de decisões no enfrentamento à pandemia. De acordo com os organizadores, isso inclui não apenas as ações de gestores públicos, mas também ações individuais e coletivas que podem minimizar o impacto da Covid-19 entre os muitos grupos vulneráveis.

Organizado pelos pesquisadores Gustavo Corrêa Matta, Sergio Rego, Ester Paiva Souto e Jean Segata, o volume é o segundo da série "Informação para Ação na Covid-19", uma parceria entre o Observatório e a Editora Fiocruz. Para marcar o lançamento, os organizadores participaram, no dia 29 de abril, de um webinar para apresentar a obra. O evento virtual foi transmitido pelo canal da Vídeo Saúde da Fiocruz no YouTube, e contou com a participação de Carlos Machado de Freitas, pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) e coordenador do Observatório Covid-19 Fiocruz. A gravação da transmissão está disponível no canal.

Compartilhe esta Publicação: