UFFS Editora lança …

UFFS Editora lança livro digital sobre saúde coletiva

UFFS Editora lança livro digital sobre saúde coletiva.png

A Editora UFFS lançou mais um e-book. O livro "Saúde Coletiva: políticas públicas em defesa do Sistema Universal de Saúde", organizado por Daniela Savi Geremia e Maria Eneida de Almeida, está disponível como PDF, EPUB e MOBI.

A obra é organizada em cinco partes: 1) Movimento da Reforma Sanitária Brasileira: avanços, retrocessos, desafios e perspectivas na conjuntura nacional; 2) Sistema Universal e Direito à Saúde; 3) Investimento Social e Austeridade Fiscal: desafios para o planejamento e a gestão pública; 4) Saúde e Ambiente; 5) Educação e Formação em Saúde. Resultado do I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde: em defesa do Sistema Universal de Saúde. O livro fundamenta-se na luta permanente pelo direito da população brasileira à saúde pública e de qualidade em todo o território nacional.

O direito universal à saúde é uma condição de cidadania, já conquistado no Brasil mediante lutas e resistências dos movimentos sociais. Principalmente do Movimento da Reforma Sanitária Brasileira, que foi institucionalizado em 1976, com a criação do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), do qual a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) é membro institucional, culminando com a elaboração do texto constitucional de criação do Sistema Único de Saúde, em 1988.

O livro está disponível no site da UFFS Editora.

Compartilhe esta Publicação: