Vice-Presidente da ABEU …

Vice-Presidente da ABEU participará da 5ª edição do Seminário “A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação”

Vice-Presidente da ABEU participará da  5ª edição do Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação (10).png

Nesta terça-feira (9) se inicia a 5ª edição do Seminário “A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação”, evento organizado pela Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP), no YouTube do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo(CPF), de maneira digital e gratuita. O evento vai até 13 de novembro.

Esta edição procura explorar a ideia de um espaço linguístico comum de criação literária e de reflexão sobre temas contemporâneos, permitindo o diálogo entre convidados de campos variados, escritores e acadêmicos. Para isso, promove seis conversas sobre o uso da língua portuguesa como meio de expressão filosófica e pensamento crítico, o papel da língua na divulgação científica, entre outros temas.

O vice-presidente da ABEU, Marcelo Di Renzo, participará do evento, sendo responsável por mediar a mesa “Divulgação do conhecimento/ciência em língua portuguesa”, que acontece na quarta-feira (10) às 11h. O seminário é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria com o Sesc São Paulo, por meio da unidade do Centro de Pesquisa e Formação (CPF Sesc) e das Edições Sesc, sob a coordenação geral de Francis Manzoni. Além do Sesc, o evento conta com o apoio do Instituto Camões, do Museu da Língua Portuguesa, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da Universidade de São Paulo e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Confira a programação completa e mais informações aqui.

Compartilhe esta Publicação: