UEFS Editora realiza lançamento coletivo

A UEFS Editora promove na próxima terça-feira, 23 de maio, às 16h, no Hall do Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana, o primeiro lançamento coletivo de livros no ano de 2023.
Serão colocados à disposição do mercado editorial, acadêmico e do público em geral, mais nove novos títulos de diferentes áreas do conhecimento, sendo dois desses, relançamentos. Em seus 21 anos de existência, a UEFS Editora já publicou mais de 300 livros, resultantes de propostas apresentadas através de editais próprios, coedições com outras Editoras parceiras e de projetos científicos internos, colaborando assim, com o fortalecimento de um dos importantes pilares da universidade pública: a extensão universitária.
Na Área de História, haverá o lançamento do livro: “‘O comércio é o sangue ...’: negociantes de gado e mercado de alimentos em Feira de Santana-BA (1919-1942)”, do autor Andrei de Brito Valente. Em Educação, serão lançadas as obras: “Avaliação do ensino pelo estudante na perspectiva docente”, das organizadoras: Verônica Alves dos Santos Conceição e Sônia Maria Rocha Sampaio; além de “Cartografias formacionais docentes: realces socioepistemológicos, curriculares e pedagógicos”, dos organizadores: Ana Verena Freitas Paim, André Luiz Brito Nascimento e Nadja Maria Lima Maciel; e o livro: “O meu corpo sou eu?: narrativas de cadeirantes sobre a construção da imagem corporal”, da autora Carla Borges de Andrade.
Na área do Direito será lançado o livro “O Direito para além do capital: janelas e trilhas”, dos organizadores Paulo Rosa Torres, Carlos Eduardo Soares de Freitas, Cloves dos Santos Araújo e Celso Antonio Favero. Em Psicologia será lançado o livro “As palavras do amor: uma leitura do sentimento amoroso no Ocidente”, de autoria do professor João Gabriel Lima. Na área de Literatura Infantojuvenil, chega o livro “Lunáticos”, da autora Carolina Oliveira de Cerqueira Lima, com ilustrações da designer gráfica Paula Gesteira.
Em Linguística serão relançados os dois volumes da coleção “O Sertão por escrito”: “Edição filológica dos livros do arquivo do Sobrado do Brejo (Bahia) – Livro do Gado (XVIII – XIX), Edições Fac-Similar e Semidiplomática, Volume 1”, das organizadoras Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda e Elaine Brandão Santos; e “Edição filológica dos livros do arquivo do Sobrado do Brejo (Bahia) – Livro de Razão(XVIII – XIX), Edições Fac-Similar e Semidiplomática, Volume 2”, dos organizadores Zenaide de Oliveira Novais Carneiro, Adilson Silva de Jesus e Emília Helena Portella Monteiro de Souza. Ambos os volumes sob a coordenação geral de Zenaide de Oliveira Novais Carneiro e Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda.